domingo, 13 de março de 2016

VEM UM GOLPE POR AÍ

Para os que acompanham diuturnamente as notícias lá de cima, do panteão do deuses políticos, verifica-se que há algum tempo a oligarquia, ou aristocracia vem sangrando aos poucos como nunca se viu.
Até mesmo Zeus ( diga-se Lula) está combalido, mas poucos sabem que os motivos disso tudo dizem respeito exclusivamente a nossa Carta Constitucional de 88, que permitiu a criação de um Ministério Público independente, uma justiça desvinculada do executivo e um Polícia Federal atuante.
Pela primeira vez em quase quinhentos anos, finalmente estamos dando os passos para se consolidar a democracia.
Claro que os incomodados, estão se manifestando, acusam a tudo e a todos de perseguição, mas até isso é permitido porque estamos em um Estado Democrático de Direito, então certo ou errado todos temos direito a uma opinião.
Muito se fala em ditadura, mas estavamos vivendo sob uma ditadura disfarçada sobre uma roupagem populista, onde a máquina estatal era utilizada legalmente para a maior compra de votos da história, talvez do mundo.
Ocorre que este sistema esta ruindo, assim como qualquer sistema déspota. Aqueles que se achavam maiores que a lei, que não seriam punidos, estão caindo, orgulhosos deuses antes idolatrados, agora agonizam, e junto com eles quase todo o panteão,o povo quer sua liberdade, mas principalmente o povo quer se ver livre da tirania, estamos caminhando ( sei que é lentamente) de um País de impunidade para um País de Lisura.
Chegou o momento de romper como jeitinho brasileiro de favor pessoal, o momento de colocarmos políticos sérios, o momento de fazer valer a honestidade tão desintegrada nos últimos anos.
Mas eis que surge, nos bastidores na surdina, uma ideia tão inconcebível, que será vendida como solução de tudo daqui alguns dias, se a Presidente não renunciar, o povo vai comprar esta ideia como algo bom, pois estamos no meio de uma crise e enquanto não aparece soluções, qualquer solução serve, mas não se enganem, porque o que vem ai não é bom é uma merda feita para dar sobrevida a deuses menores, para que o sistema da impunidade continue, vamos falar dele.
O que vem ai, tem o nome de Semipresidencialismo e sua ideia principal, como dizem seus defensores é diminuir os poderes do Presidente em exercício, para dá-los ao Congresso, sei que você esta se perguntando, quer coisa melhor que tirar o Poder da Presidente já que ela não consegue Governar?
Se formos imediatistas e pensarmos no agora, talvez possa parecer uma boa solução, mas a verdade é que seus defensores, entre eles Renan Calheiros, que responde a nove inquéritos decorrentes da Lava Jato no Supremo, querem é tomar as rédeas e as instituições democráticas para si, para calarem de vez a Polícia Federal e o MP, dominado o executivo, seria um passo para se chegar ao Judiciário.
Não se enganem eles não querem melhor nada, nunca quiseram, pois se quisessem não vedavam as reformas políticas, nem as paralisavam, eles querem é salvar a si, querem cair para cima, e angariar mais poder, e propõe isto no momento de fragilidade do povo, o que é um absurdo.
Não duvido que hoje irá aparecer bandeira pró Parlamentarismo, ou Pró presidencialismo nas manifestações, irão apontar, olhem o povo esta dando o aval, o povo quer isso, o povo na verdade não sabe nem o que é isso, e mesmo assim, através de Plebiscito, já rejeitou duas vezes o Parlamentarismo em nosso país, Semipresidencialismo é parlamantarismo disfarçado.
Estes oportunistas, que trabalham nas sombras, escalam dia a dia discussões para tomar o poder, este artigo não é sensacionalista, pois sei que se a crise não se resolver, se o PT não largar e a Presidente não largarem o osso, nós seremos sacrificados.
Este tal Semipresidencialismo, daria mais poderes a um Congresso com 594 deputados e senadores. Sendo que quase 20% deles, ( 99) tem processo a espera no STF. Além disso, temos mais de 500 inquérito contra demais parlamentares.
Será que você deseja isso? Por que enquanto temos um Presidente, bom ou ruim, temos alguém em quem por a culpa, agora no meio de quase 600, ai meu amigo a conversa seria diferente, o corporativismo iria prevalecer, as vezes poderiam até cortar na carne, para que o sistema continuasse a funcionar e a corrupção e a impunidade prevalecessem.
Temos que ter um figura forte de Presidente, num país tão pouco instruído na democracia, não pense no agora, pense lá na frente.
Fique atento divulgue estes artigo, esclareça as pessoas, embora a nossa Presidente, não tenha se mostrado apta e capaz para acabar com a crise, ela não é a única culpada, e muitos dos culpados querem escapar das garras da justiça burlando o sistema e rasgando nossa Constituição. Prepare-se para o desenrolar desta novela, porque VEM GOLPE POR AÍ.

Allan Francis

Nenhum comentário:

Postar um comentário